POLÍTICA DE TROCAS
A Auto Mix, visando garantir a satisfação e o bem-estar em nosso relacionamento
com nossos clientes, respeita a Política de Troca e Devolução, baseando-se no Código
de Defesa do Consumidor, demonstrando com isso que a relação entre você e a
Auto Mix baseia-se na confiança.
Porém, para que possamos garantir o melhor atendimento e evitar problemas futuros, todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente através do preenchimento do formulário a seguir com as informações do seu pedido e do produto que deseja devolver, ou clique diretamente aqui para acessar o formulário. https://www.automixpecas.com.br/index.php?route=account/return/add
É importante ficar atento no ato da compra visando evitar quaisquer
problemas com sua compra.
Observar atentamente a ficha técnica e especificações do produto para
garantir que o mesmo é o apropriado e da marca desejada para seu veículo.
Recuse o recebimento do produto e imediatamente entre em contato conosco
pelos e-mails estoque@automixmg.com.br,
sac@automixpecas.com.br, caso
tenha ocorrido algumas das situações elencadas abaixo:
·
Se a embalagem do produto estiver
violada;
·
Se o produto foi avariado no
transporte;
·
Se ao abrir verificar que estão
faltando acessórios ou qualquer outro item, como por exemplo, manual, ficha de
garantia, quantidade equivocada, peças diferentes do conjunto.
·
Produto em desacordo com o pedido.
Nos casos de devolução
por produto avariado, com defeito, garantia ou trocas que sejam verificados indícios de maus
uso, aplicação incorreta ou avarias de naturezas diversas, como quedas e erros
de manipulação, que possam ter causado o defeito ou problema na peça a Auto Mix
se reserva do direito de negar a devolução e devolver a mercadoria ao
comprador, sem a restituição dos valores. A Auto Mix informa que toda
mercadoria enviada passará por uma análise técnica para avaliação, e após
constatado o erro o produto será trocado, substituído ou o valor pago será
ressarcido, incluindo os gastos com os transportes pagos pelo cliente, nos
casos em que a análise técnica realmente constatar o problema.
ATENÇÃO: O PRAZO DE GARANTIA VARIA DE ACORDO COM O PRODUTO, ENTÃO FIQUE ATENTO SE A GARANTIA ESTÁ DENTRO DO PRAZO.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO E OU DESISTÊNCIA
A Auto Mix, segue rigorosamente os padrões da legislação brasileira
respeitando os direitos de seus consumidores com relação ao direito de
devolução por arrependimento ou devolução por desistência.
Conforme previsão do Código de Defesa do Consumidor, em compras realizadas
pela internet ou em local diverso à sede física da empresa, os consumidores têm
o prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto para
desistir da compra ou devolver a mercadoria por arrependimento, desde de que, seja
realizado contato prévio para os e-mails estoque@automixmg.com.br, sac@automixpecas.com.br ou por
telefone (037) 2101-0298, confirmando a devolução com nosso gerente de estoque
que lhe passará o código e os procedimentos para que o produto seja devolvido
na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original
(caso possua), acompanhado de todos os acessórios que possui, acompanhado com a
documentação fiscal do mesmo.
Lembramos também que o frete da devolução por arrependimento e ou desistência deve ser de responsabilidade do consumidor, ou seja, frete pago, não aceitando a Auto Mix frete a pagar.
PRODUTO EM DESACORDO
COM O PEDIDO
No ato do recebimento do produto, caso seja detectado a divergência do
produto com o que foi comprado, o consumidor deverá entrar em contato conosco
através dos e-mails estoque@automixmg.com.br,
sac@automixpecas.com.br, devendo
obedecer às seguintes regras :
O prazo para entrar em contato para a
devolução é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;
O produto deverá estar na embalagem original,
sem indícios de uso, sem violação de seu lacre original, acompanhado de manual
e todos os acessórios que possui, incluindo a comprovação fiscal da aquisição
da mercadoria;
No caso em que o produto esteja em desacordo com o que fora pedido por culpa única e exclusiva da empresa Auto Mix, o frete referente ao retorno do pedido, será pago pela Auto Mix.
PRODUTO AVARIADO OU EM GARANTIA
Após o recebimento do produto, caso seja detectada alguma avaria, o consumidor deve imediatamente comunicar a Auto Mix através dos e-mails estoque@automixmg.com.br, sac@automixpecas.com.br ou pelo telefone (037) 2101-0298, e recusar o recebimento do produto de imediato, juntamente com a comprovação fiscal da compra, ou em caso de garantia a devolução imediata assim que constatado o defeito.
PRODUTO COM DEFEITO
E/OU GARANTIA
O consumidor constatando algum vício ou defeito no produto, tem o prazo
de 90 (noventa) dias corridos a contar do recebimento da mercadoria para que
dentro desse prazo, reclame o seu direito de solicitar a troca ou exigir que o
vício ou defeito seja sanado, também através dos e-mails estoque@automixmg.com.br, sac@automixpecas.com.br, com o envio
de toda documentação fiscal, devendo o produto estar em sua embalagem original, acompanhado de manual e
todos os acessórios que possui, após o preenchimento do mesmo formulário e
requisitos que deveriam ser adotados em caso de troca, ou clicando no link https://www.automixpecas.com.br/index.php?route=account/return/add
para ir direto ao formulário
A Auto Mix, fará a devolução do valor pago imediatamente, através de depósito bancário indicado pelo consumidor, no prazo mínimo de 10 (dez) dias corridos, a partir de diagnóstico final do motivo da devolução, arrependimento, garantia ou avarias no produto.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A Auto Mix informa aos seus clientes que a garantia
de seus produtos não abrangem:
·
Produtos não adquiridos
em nosso site;
·
Defeitos por má
instalação ou manuseio inadequado;
·
Custos pagos com
instalação;
·
Custos com conserto de
produtos montados por terceiros;
·
Uso inadequado, imprudência
ou negligência;
·
Perda ou dano ocasionado
por força maior ou caso fortuito;
·
Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade
com o veículo já que a escolha do produto adequado é de inteira
responsabilidade do cliente.
Ressalta-se que as informações técnicas contidas em nosso site, referentes as
especificações disponibilizadas pelos fabricantes dos nossos produtos e servem
somente para auxiliar o cliente no ato de sua compra.
A empresa também informa que cobre defeitos de
fabricação no prazo legal, porém em alguns casos pode haver a perda total da
garantia:
·
Retirada ou
violação dos selos de garantia ou identificação da nossa empresa ou do
fabricante;
·
Violação, troca
de componentes, modificação, ajustes ou consertos feitos por terceiros não
autorizados;
·
Serviços
realizados sem o consentimento e prévia autorização da Auto Mix, solicitados
diretamente pelo cliente;
·
Manuseio incorreto
ou em desacordo com o definido no manual de instalação ou indícios de descuido;
·
Utilização de
componentes ou acessórios não originais ou não recomendados pelo fabricante do
produto;
·
Descuido por
parte do cliente no transporte, acomodação ou instalação dos produtos,
incluindo-se também danos físicos nas peças ou qualquer outro defeito que não
seja classificado como defeito de fabricação.
Identificada
qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios ou
violação do produto, a devolução não será aceita pela Auto Mix e este produto
será devolvido ao remetente sem comunicação prévia e cobrado novo frete do
envio da devolução nos casos citados acima e não será realizado o ressarcimento
do valor pago pelo cliente no momento da compra por perda da garantia ou
direito de devolução.